sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Dicas e Sexo... E hoje é dia de Depilação...

Depilação...

E hoje é o meu dia de depilação...
que dia mais feliz...
Ok!
às vezes posso ser taxada de louca por gostar de "Sofrer", mas se você tem uma profissional de confiança, acima de tudo sua amiga e que faz com que você se sinta leve e renovada ao sair de lá, compensa qualquer esforço...
Não vou mentir...
Doí... Pra burro...
Umas mais... Umas menos...
No meu caso, como a Rose, minha depiladora de anos costuma dizer, sou forte até para isso. Pois ela pode arrancar pedaço e eu estou ali, falando como uma matraca...
sentindo mais quando estou perto para menstruar... Aí, Neguinho, até a cera vai ser quente demais...
E no meu caso que sou adepta da depilação Brasileira - Aquela que não sobra nem um fiozinho para contar história - sofro bem mais...
E dica:
Não depile antes de menstruar...
Além de sofrer com a sensibilidade, você poderá, assim como eu, ter alergia ao absorvente...
Então, melhor época para marcar é logo depois do final do ciclo, pois você estará livre dos Pelos e também da dita cuja...

E para o sexo....

Se esta solteira e na pista, ouse para impressionar.
Desenhos, bigodinhos, florzinhas, cores, depilação brasileira...
Tudo vale  à pena...

Porém, se tiver um parceiro...

Mas uma vez eu digo e isso tem que ficar guardado para sempre...

 
Observe...

Do que ele gosta...
O que o excita mais...
Qual é o seu desenho predileto...
Ou se a depilação brasileira é a sua favorita...

“Em um jogo da sedução, você não joga sozinho e muito menos temos perdedores. Depois de vários orgasmos, os dois saem ganhando...”

No meu caso, como já disse acima, que sou adepta da depilação à cera há mais de cinco anos não me arrependo...

Mas também estou muito curiosa a respeito da depilação à laser...
Vou pesquisar e até tentar marcar uma sessão e conto para vocês como funciona e o principal... Se funciona...
Mas enquanto isso vamos saber mais um pouco sobre a famosa cera quente...
Beijocass
Fe
Depilação com Cera

Veja a seguir alguns mitos e verdades sobre a depilação com cera


MITO: Depilar áreas sensíveis do rosto como sobrancelha e buço, pode causar flacidez
A flacidez é causada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e o uso da cera não tem reflexo tão aprofundado na pele. O processo de envelhecimento e consequente flacidez tem outras causas, como exposição excessiva ao sol, consumo de álcool e cigarro, radicais livres e um alimentação inadequada.
VERDADE: Deixa mais fragilizado e fino
Ao nascer, o pelo pode não ter força suficiente para romper a barreira da pele, principalmente se estiver desidratada e áspera. Quando a depilação é feita com lâmina isso não acontece, já que os pelos não são arrancados e sim cortados, mantendo a espessura e a resistência. Diante disso, a chance de o crescimento ser interrompido pela pele é menor.
MITO: Pode romper vasos das pernas e causar varizes
Como a aplicação da cera é muito superficial, não atinge as veias e microvasos localizados em uma área mais aprofundada da pele. Com isso, os efeitos não são sentidos.
VERDADE: Depois de depilar as axilas, o desodorante deve ser evitado
A região deve ficar livre de desodorantes por 24 horas depois do procedimento. Caso contrário, pode haver irritação, ardência e vermelhidão da área. Sem contar que, em alguns casos, pode estimular, inclusive, o surgimento de manchas.
MITO: Há possibilidade de causar espinhas
Em geral, o que surge logo depois da depilação é a foliculite, ou seja, a inflamação do folículo. O problema é causado, principalmente, pelo entupimento do poro depois do procedimento, já que ele fica extremamente exposto.
Por isso, a área deve ser muito bem higienizada e alguns produtos como óleos e hidratantes devem ser evitados até 24 horas depois da depilação.
VERDADE: O processo pode causar manchas ou escurecer a pele
Se as orientações não forem bem executadas, a pele pode ficar manchada com a depilação. O ideal é evitar qualquer exposição solar pelo menos dois dias depois da depilação. Além de mais sensível, a pele perde parte de sua proteção natural durante a retida dos pelos. Em áreas do rosto, é fundamental abusar do protetor solar.
E também como cuidar e tratar sua pele antes e depois...
Na hora da depilação com cera todo cuidado é pouco para evitar vermelhidão, manchas, pele irritada e pelos encravados. Alguns hábitos são essenciais para prevenir esses problemas, mas devem acontecer dias antes ao dia da depilação. “Esfoliantes, loções e até a temperatura do banho são fatores que podem fazer a diferença ao preparar a pele para a retirada dos pelos, sem deixá-la sensível demais”, conta a dermatologista Fernanda Tessara, do Rio de Janeiro. Adote sete cuidados recomendados por especialistas e diminua as chances de ter complicações com o uso da cera.

1-Esfoliação na hora certa

Esfoliar a pele é um bom hábito para eliminar as impurezas e combater pelos encravados, mas o ideal é fazer essa prática nos dias após a depilação, e não antes. “A esfoliação da pele deve ser feita com muito cuidado, uma vez que, se for muito agressiva, pode deixar a pele mais sensível e vulnerável a infecções e manchas”, adverte a dermatologista Cristiane Dal Magro, da clinica Renova, em Brasília. Ela recomenda fazer o uso de produtos esfoliantes pelo menos uma semana antes da depilação com cera e voltar a usá-los somente dias após a remoção dos pelos.

2-Pouco sol

Evite tomar sol no mesmo dia em que for depilar. Segundo a dermatologista Fernanda Tassara, a pele bronzeada fica mais sujeita a manchas pós-depilação e tende a ficar mais ressecada. “O ressecamento pode deixar a pele ainda mais sensível, aumentando as chances de dores na hora da remoção e vermelhidão”, conta a profissional.

3-Hidratantes

Eles são permitidos no dia da depilação, mas desde que com muita moderação. “É preciso cuidado porque a pele pode ficar muito oleosa antes da depilação e dificultar a retirada dos pelos com a cera”, conta Fernanda Tassara. Mas evite os óleos corporais que costumam deixar a pele muito mais pegajosa. Fique de olho também em reações da pele, sobretudo se a sua for mais sensível. A dermatologista Cristiane Del Magro lembra que algumas substâncias dos produtos podem reagir com a cera e provocar irritações.

4-Período menstrual

Durante a menstruação, a mulher tende a ficar mais sensível à dor por causa dos hormônios daTPM. “Por isso, recomendamos evitar deixar para depilar com cera e outros procedimentos dolorosos”, conta Cristiane Del Magro. Se você tiver muita sensibilidade durante o período menstrual e não puder adiar a depilação, opte pelo uso da lâmina ou cremes depilatórios apenas nessa ocasião.

4 comentários:

  1. Amei Dona Fer. Disse tudo. Um sofrimento necessário e que só traz benefício. Para ambos. Hehehe

    ResponderExcluir
  2. Depilo já faz uns 15 anos, e ainda não acostumei com essa dor dos infernos....kkkkk
    Valeu Fe!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Fe adorei, o que nós mulheres não fazemos para ficar lindas e maravilhosas né,mais no final sempre vale a pena bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post...dicas muito importantes pra depilação ... bjinhos

    ResponderExcluir