quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Dia de Ação de Graça...


Aqui no Brasil nós não temos muito o hábito de comemorar o dia de Ação de Graças, o que deveria ser diferente, pois nos Estados Unidos e em outras localidades essa data é tão especial como o Natal...
Mas nós podemos fazer nossa parte...
E hoje o dia é propício para isso...
Para o agradecimento...
Depois de um desabafo, onde mais uma vez compartilhei da minha vida com vocês, recebi em troca muito mais do que imaginava...
Na verdade, eu sou uma pessoa agraciada pela vida por ter anjos e intercessores ao meu lado diariamente que fazem da minha caminhada mais leve, mesmo que a mochila nas costas esteja pesada, cada uma tem o dom de carregá-la um pouco para si, distribuindo o peso e amenizando cada sofrimento e provas que tenhamos que passar.
Juntos no amor tudo se torna mais leve...
Conversando com uma amiga querida ontem, que me concede diariamente o presente de tê-la em minha vida, disse a ela que o amor é como o escudo da Bella. Lembram? Do último filme da Saga Crepúsculo, onde ela com seu amor protegia a todos com uma camada protetora única...
Por isso mesmo passando por muitas coisas, se estivermos de mãos dadas nada irá nos deixar cair, pois nossas mãos estarão apoiadas uma nas outras, em uma corrente única...
Por isso não temos o porque desistir...
Podemos cair sim...
Ter dias que só queremos colo...
Sem palavras ou um "Levanta a cabeça"....
Apenas um carinho....
E foi isso que recebi depois de segunda...
Amor...
Em forma de amor...
Apenas isso...
E para encerrar esse post em agradecimento, nesse dia tão especial, gostaria de apresentar a vocês o lindo presente que ganhei...
Quando eu comecei a postar Léo e Bia, sabia que não seria fácil, estava começando em uma plataforma de postagem nova, mas nunca pensei em desistir, querendo acima de tudo que essa história de amor cresça para que o mundo seja repleto de mais amor...
E hoje, prestes a maior virada na vida dos meus filhos, apresento a vocês seu rostinho novo, onde eles se mostraram mais firmes e fortalecidos na força de Deus e do amor...

Pois a partir de agora, o escudo da Bella será fundamental na vida de Maria Beatriz e Leonardo...
Obrigada a Joice Dias e a minha amada amiga e anjo intercessora, Fernanda Ribeiro por essa capa maravilhosa...
E Feliz Dia de Ação de Graças...
Vamos aproveitar para agradecer...
Sempre...
Por tudo...
Mesmo que ainda não tenhamos conseguido realizar todos os nossos desejos...
Uma hora eles virão...
Vamos crer...
Ter esperança...
Pois sempre será ela que nos manterá de pé....
Beijos
Fe

Carta de Bia para Léo...
Próximo Capítulo....

Oi, amor!
Depois de tantas coisas descobertas de ontem para hoje, resolvi me apresentar de verdade.
Prazer, meu nome é Maria Beatriz Albuquerque.
Um pouco mais complicada que a namorada até então vista por ti.
Um dia tu me disseste que não conseguia expressar seus sentimentos tão bem quanto eu. E pela primeira vez, eu menti.
Nunca soube lidar bem com minha vida, Léo. Mas as palavras sempre foram minhas companheiras, por isso decidi contar um pouco de mim através dessa carta.
Fui uma criança muito assustada, sempre com medo de tudo, sendo maltratada por Maria Elisa e amparada todas as vezes por meu maior protetor e melhor amigo, João.
Só que as coisas se complicaram muito, quando no meio da minha adolescência conturbada, ela resolveu ir embora de casa, me levando  junto. Implorei para que me deixasse em casa, com meu pai, mas ela foi irredutível, sempre com a mesma desculpa de querer me fazer conhecer o mundo.
Eu só queria ser feliz, como agora estou ao lado do meu pai, da Jessy, do Dé, do Boi, dos seus pais e principalmente ao seu lado, amor.
Minha mãe sempre me crucificou por isso. E a cada dia que se passava sentia cada vez mais a tristeza tomar conta de mim, até não conseguir mais sair  da cama.
E eu só tinha quinze anos.
Para facilitar sua vida, ela me levou a um psiquiatra, dopando-me de remédios sem se preocupar em perguntar como eu estava, ou apenas me colocar no colo.
Comecei também a me tratar com uma terapeuta e foi através do trabalho da Laura, que me apaixonei pela psicologia.
Em nenhum momento quis preocupar João com meus problemas. Pode ter sido meu maior erro, mas pensei que voltando para minha casa tudo ficaria bem, até parei de tomar meus remédios, só que vi tudo voltar ontem à noite e surtei na sua frente.
Nunca quis me matar, como a Maria Elisa disse. Acho que sou muito covarde para isso.
Tomei sim, doses excessivas de remédios para que pudesse dormir. Era apenas essa minha vontade, ver o tempo passar até receber a notícia que poderia voltar para Santa Maria.
Ela nunca se deu o trabalho de me perguntar o que estava acontecendo. Sempre muito ocupada com seu novo trabalho, os amigos e a cidade que a conquistava a cada noite. Chamava-me de suicida e problemática, porém descobri com a terapia, que isso a incomodava.   Eu era o reflexo das atitudes grosseiras dela e ela jamais aceitaria que errou tanto comigo.
Minha mãe sempre esteve em busca de algo e tenho a impressão que nunca irá encontrar. E meu medo, amor, era terminar como ela.
Mas o meu sol voltou a brilhar no dia que te atropelei no aeroporto. Aquele foi o momento mais feliz da minha vida. Voltei para os braços do meu pai e cai literalmente nos seus.
Ali não precisava mais sofrer. Queria e voltei a ser feliz.
E hoje, morrendo de vergonha, depois de apresentá-lo a quem tanto quis esconder, me abro inteiramente pra ti , amor.
Espero que possas me perdoar e venha me encontrar na praia para começarmos, assim como o ano novo, uma vida nova, juntos.
Te amo muito.
E obrigada.
Beijos

Tua marrentinha.

6 comentários:

  1. Em lagrimas aqui minha amiga.... Suas palavras, a carta da Marretinha me emocionaram. Somos duas sonhadoras, lutadoras e nos esforçamos a cada dia para conquistar a felicidade, Que entre tombos, conseguimos com muita dificuladade levantar e continuar nossa jornada. As Fernandas que jamais desistem de ser feliz e se unem numa unica ração, amar e ser amada.

    ResponderExcluir
  2. Uauuuu!!!

    Estou arrepiada com o post.
    Conheci você através da Fernanda e garanto que não sairei mais da sua vida, você é muito especial não só pelo que escreve mais por tudo o que expressa em todos os posts e textos.

    Parabéns!!

    Ansiosa pelo proximo capitulo.

    Beijos :**

    ResponderExcluir
  3. Aí meu Deus, terminei chorando....chega sábado logo....

    ResponderExcluir
  4. Aí meu Deus, terminei chorando....chega sábado logo....

    ResponderExcluir
  5. Que post lindo Fezinha, só podia vim de vc...e essa carta da Bia, só aumenta a minha ansiedade de ler o próximo capitulo...bjinhos minha linda e Deus abençoe você sempre

    ResponderExcluir
  6. Amei como jà disse no Face ;) Impaciente pelo proximo capitulo

    ResponderExcluir